sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Como fazer a adaptação do Sono do Bebê na volta do Horário de Verão

Fonte Imagem : Pinterest 
Oi meninas , com o final do horário de verão muitos pais ficam preocupados com a rotina e o sono dos bebês . Para que essa transição seja tranquila seguem  abaixo algumas dicas
 Dicas básicas para adaptação da volta do horário de Verão : 
– Seja flexível

– Preste atenção nos sinais de sono do seu bebê

– Mantenha o ritual de sono

– Banho gostoso e massagem auxiliam no processo de relaxamento do bebê

– Ajuste gradualmente o horário

– Se o seu bebê se adapta facilmente a mudanças , siga a rotina normal , acorde no horário habitual , sempre respeitando os sinais de sono e seja flexivel nesta primeira semana.

– Observe se não entra luz no quarto do bebê logo pela manhã , pois contribui para o despertar mais cedo e bloqueie a entrada de luz com um tecido escuro.

– Se o bebê despertar as 5h da manhã não retire o do quarto até as 6h , e então comece o dia

– Atrase 15minutos o horário do sono noturno durante 3 a 5 dias antes do término do horário de verão até chegar no horário desejado .

 – Leve o seu bebê para tomar sol logo no inicio da manhã , se estiver frio deixe a casa bem iluminada com a luz natural , isso irá ajudar o relógio interno do seu bebê ajustar durante a mudança de horário.
– Tomar pelo menos 30 minutos de luz solar logo pela manhã nesta primeira semana de volta do horário de verão para ajudar o corpo do seu bebê,isto é , o seu relógio biológico a entrar em sintonia com a mudança de horário.

 – O importante é lembrar e respeitar o relógio interno do seu bebê . 
Caso você precise de ajuda seja na adaptação da rotina de sono ou outros problemas relacionados com o sono do bebê, a Mommy in Bloom possui uma consultoria personalizada online para melhor te atender através do email : patricia@mommyinbloom.com.br
Bjs
Paty 

Patricia Tsukada

Mommy in Bloom é uma empresa online de coaching do sono do bebê

postagens site pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.