domingo, 24 de março de 2013

Enxoval do Bebê Inverno : Dicas e Sugestões Práticas

Oiii Meninas, hoje vou dar Dicas Práticas de Como Montar um Enxoval Básico do Bebê com Roupinhas até os 3meses de idade . Considerei os bebês que e irão nascer no Inverno (Julho/Agosto) tomando como base a Região Sudeste onde moro e para quem mora na Região Norte e Nordeste deve se adequar estes itens para o Inverno da região. Existem várias listas de Enxoval de Bebê disponíveis na internet , por isso fiquem a vontade , não existe “certo” ou “errado” , e sim existe “Moderação” e adequação ao “Perfil Familiar” . Durante a minha segunda gestação eu recebi milhões de sugestões de listas assim como foi na minha primeira gestação , mas nessa foi diferente pois com a minha experiência já adquirida na primeira gestação , coletei as informações e adequei a minha necessidade.

Dicas para adequar qualquer lista de Enxoval de Bebê :
1)Peso x Crescimento Bebê : Levei em conta o crescimento e ganho de peso do bebê dos primeiros 3 e 6 meses de idade , pois eles crescem em um “piscar de olhos”
2) Facilidade de lavar e secar : no meu caso eu tenho a Máquina que Lava/Seca , digo que é uma “mão na roda” , mas p/ quem não têm , não se preocupe .
 – Se você mora em apartamento : a Lavanderia é areja ? Possui muito espaço?  Em geral em quanto tempo as roupas ficam secas no Inverno e no Verão ?
 – Se você mora em casa : que horas bate sol no seu quintal ? Venta muito onde você mora ? Em geral em quanto tempo as roupas ficam secas no Inverno e no Verão ?
3) Troca de Roupas por dia : Você irá fazer pelo menos duas trocas de roupas por dia nas melhores das situações (pois imprevistos aparecem …. um “xixi ou coco voador” ahhh isso é passaporte p/ qualquer mãe ou pai de primeira viagem)

Esta lista que estou disponibilizando para vocês foi a que eu usei para a Lais , funcionou direitinho . No caso ela nasceu no Verão é outra lista que disponibilizarei em um post separado . São itens básicos para o dia a dia , depois você pode sim comprar roupinhas para sair ou para ir a uma festa , mas lembre-se que em geral nos primeiros 3 meses a vida social do bebê não é muito intensa e por mais que seja , eles perdem muito rápido as roupinhas , compre mas não em excesso. Sempre digo não se prive , compre ! Pois afinal é o seu primeiro bebê !
Ah no caso da Lais fiz o enxoval nos EUA em Orlando , depois faço um post com as dicas mais práticas ,pois informação disponível é o que não falta! .
Bjs
Pathy

Patricia Tsukada

Mommy in Bloom é uma empresa online de coaching do sono do bebê

postagens site pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.