sábado, 30 de novembro de 2013

Rotina do Sono do Bebê : Diário de Viagem 2013 | Las Vegas com o Bebê

Oi meninas , o post de hoje é sobre O Diário de Viagem 2013 – Las Vegas com  o Bebê . Está um pouco atrasado , mas colocarei todos os posts em ordem …
A adaptação com relação ao fuso horário São Paulo | Las Vegas , foi tranquila , pois estávamos com uma  diferença de 4horas  atrasados em relação ao horário de São Paulo …
Como sempre oriento as minhas clientes a Rotina Diária do Bebê e de Sono são fundamentais , e isso não é conversa de Consultora do Sono não … é fato real e comprovado  . Falo isso pois , tenho a propriedade em dizer que além dos meus conhecimentos técnicos , o fator experiência e aplicação na prática de todas as situações , é muito importante para o meu trabalho.
Durante a viagem a Rotina de Sono da Lais , foi adaptada de acordo com os passeios . Ela faz duas sonecas durante o dia , e pelas fotos dá para perceber que ela dorme em qualquer lugar rsss…. , mas tudo isso devido a uma Rotina Diária e de Sono estruturada e consolidada.
Sempre próximo aos horários das sonecas ela já demonstrava os sinais de Sono… As vezes dormia rápido outras demorava um pouco mais devido a agitação .Ela se adaptou ao fuso horário após 3 dias.
Dicas para Adaptação da Rotina Sono durante a Viagem :
–  Ritmo do bebê : Respeite e observe os sinais de sono
Paciência :  esta é a palavra chave , pois são muitas novidades e é normal o bebê se distrair
Rotina : estabeleça o dia e a noite
Objetos de Conforto : leve objetos que lembrem o ambiente de dormir do bebê
–  Horário do Destino : adapte os horários de acordo com a sua chegada no local , e tente voltar a rotina assim que possível
Sonecas : Seja flexível com relação aos horários das sonecas para não atrapalhar o passeio em família
Chegada ao Local Destino : ao chegar  observe os sinais de sono do bebê , pois ele estará no fuso horário de origem e adapte aos poucos ao horário local
Adaptação da Rotina : após o primeiro dia de viagem , adapte os horários do bebê de acordo com o fuso horário local, acordar no horário local , sonecas etc… Caso o bebê acorde mais cedo devido ao horário de origem ,  respeite-o  se conseguir fazer o bebê voltar a dormir ok , se não comece o dia e assim adapte a rotina ao longo do dia.
– Adaptação do Bebê : dependendo do fuso horário o bebê leva 3 a 7 dias para se adaptar , mas tudo depende de como é a rotina do bebê e roteiro de viagem .

Bjs e Boa Viagem !
Pathy

Patricia Tsukada

Mommy in Bloom é uma empresa online de coaching do sono do bebê

postagens site pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.